Um idoso de 78 anos foi preso suspeito de beijar uma menina de apenas 10 anos e de tocar as partes íntimas dela, em Betim, na região metropolitana de BH, na sexta-feira (6).
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, a menina relatou à mãe que foi abordada pelo homem em uma praça no bairro Jardim Teresópolis. A menina contou ainda que já foi abusada pelo idoso em outras ocasiões, mas que não havia denunciado ele antes por medo.
A criança contou à mãe, segundo consta na ocorrência, que, nesse último abuso, o suspeito a pegou pelo braço, a colocou no colo dele, e começou a beijá-la, abracá-la e a tocar nas partes íntimas dela. Depois, a menina disse que ele a soltou e ela foi para casa. Ao chegar na residência, a criança, então, contou o que sofreu para a mãe.
A garotinha disse ao militares que sabia onde o idoso morava. Diante disso, os policiais foram até a casa dele. O suspeito negou ter cometido o abuso sexual, mas, para não ser preso, tentou subornar os militares, oferecendo uma arma de fogo em troca da liberdade.
Os policiais relataram ter simulado aceitar o suborno. O idoso, então, os levou até um matagal, onde um revólver calibre .32 estava enterrado. Depois disso, os PMs prenderam o suspeito em flagrante.
Depois do ocorrido, os policiais deram ordem de prisão para o idoso, que foi autuado por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. O caso foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital.