Incêndio em lote vago atinge imóveis vizinhos em Betim | O TEMPO Betim
 
Chamas alastradas

Incêndio em lote vago atinge imóveis vizinhos em Betim

Fogo teria começado em entulho, na tarde desta segunda-feira (3); Defesa Civil recomendou demolição de cômodo

Publicado em 03 de julho de 2023 | 17:21

 
 
normal

Um incêndio em um entulho dentro de um lote vago no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de BH, acabou se alastrando e atingindo imóveis vizinhos na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido ateado a um amontoado de sofá, madeira e pneus, mas se espalhou para a vegetação próxima. 

“O grande volume de fumaça quente emanada adentrou os imóveis vizinhos e provocou danos em, pelo menos, duas residências (casas geminadas)”, informou a corporação, ressaltando que a situação já foi controlada.

Devido à possibilidade de haver danos estruturais nas edificações afetadas, a Superintendência de Defesa Civil foi acionada no local. “As fortes ondas de calor que atingiram as residências, aparentemente, podem ter enfraquecido a estrutura diretamente exposta”, completou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, um cômodo anexo a um dos imóveis foi interditado por apresentar comprometimento da estrutura, e a orientação foi para que ele seja demolido. Como a rede elétrica também foi afetada, a equipe da superintendência recomendou aos moradores que não permaneçam no local até que os reparos sejam feitos. “O restante da estrutura do  imóvel não foi comprometida”, concluiu a Defesa Civil.