Capacitação

Ipiranga abre 100 vagas para o curso de formação de mulheres operadoras

Interessadas devem se inscrever até esta quinta-feira (28); em Minas as oportunidades são para a cidade de Betim

Publicado em 27 de setembro de 2023 | 18:47

 
 
normal

Terminam nesta quinta-feira (28) as inscrições para o curso de mulheres operadoras, oferecido pela Ipiranga, por meio do programa Operação Mulher. A formação é realizada com o apoio pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Também há oportunidades para os municípios de Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Canoas (RS) e Belém (PA). 

Conforme informações divulgadas pela empresa, serão disponibilizadas 100 vagas para qualificação gratuita. As alunas terão acesso a mais de 200 horas de capacitação em aulas 100% presenciais

As inscrições devem ser realizadas pela internet (clique aqui). O resultado da seleção das candidatas, que receberão uma bolsa-auxílio, e o período de matrículas serão divulgados até o dia 11 de outubro. A previsão é de que as aulas comecem na segunda quinzena do mesmo mês.

Para esta edição, as candidatas precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo, disponibilidade para oito horas por dia de treinamento e, preferencialmente, residir nas cidades contempladas. As candidatas pré-selecionadas serão convocadas para uma etapa de entrevista presencial.

O conteúdo programático prevê formação em operação de combustíveis e afins; intermediário em segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis (NR-20); formação de brigada de incêndio e trabalho em altura (NR-35). Há possibilidade de parte das formandas serem contratadas pela Ipiranga, mediante disponibilidade.

Saiba mais

Esta é a segunda edição do programa, que tem como um dos objetivos formar mulheres para ingressar na área de óleo e gás. Em 2022, a Ipiranga realizou formações em Paulínia (SP) e Fortaleza (CE).

“Temos muito orgulho da trajetória desse projeto que soma resultados incríveis e, por isso, resolvemos expandi-lo e gerar oportunidades em mais cidades do país”, afirma a vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga, Luciana Domagala.