Irmãos, atletas e velozes: betinenses dominam prova de ciclismo | O TEMPO Betim
 
Pump track

Irmãos, atletas e velozes: betinenses dominam prova de ciclismo

Os pequenos Ignácio Gabriel, de 9 anos, e Isabela, de apenas 3, marcaram presença no topo do pódio de mais uma competição nesse fim de semana

Publicado em 10 de abril de 2023 | 20:25

 
 
Com apenas 3 anos, Isabela venceu a prova do Desafio Sense GROM, disputado em Nova Lima, na região metropolitana de BH, em 2 de abril Com apenas 3 anos, Isabela venceu a prova do Desafio Sense GROM, disputado em Nova Lima, na região metropolitana de BH, em 2 de abril Foto: Arquivo pessoal
normal

Herdeiros do talento e das habilidades do pai sobre duas rodas, os pequenos Ignácio Gabriel, de 9 anos, e Isabela, de apenas 3, marcaram presença no topo do pódio de mais uma competição nesse fim de semana. Filhos de Ignácio Brant, mais conhecido como Ratinho, ícone do motocross, os talentos mirins de Betim, na região metropolitana de BH, conquistaram o primeiro lugar nas suas respectivas categorias do 2º CronoPump Rancho Bike Park, disputado no sábado (8), em Itabirito, na região Central de Minas Gerais.

Caçulinha do evento, Isabela venceu na modalidade Balance, para crianças com idades entre 2 e 4 anos. Essa foi a primeira competição de pump track da garota, que não deixa dúvidas de que está no páreo. Já Ignácio Gabriel, figurinha carimbada nos pódios das provas de ciclismo, foi campeão na Aro 24 e 26, que reuniu competidores de 9 a 11 anos. 

Para o pai, acostumado com a adrenalina das competições, administrar duas promessas do esporte tem as suas dores e as suas delícias. “Às vezes, é muita alegria, mas também tem muita briga para que eles se alimentem bem, por exemplo. Ao mesmo tempo em que eu cobro muito, vou pro quarto chorar escondido”, confessa Ratinho.

No próximo fim de semana, a dupla dinâmica do campeão do motocross vai entrar em cena em casa, durante a primeira etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2023, que acontece na Pista Internacional de Bicicross Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco, em Betim.

Até quinta-feira (13), Ignácio Gabriel e Isabela vão seguir um cronograma de treinos focado na competição, da qual o garoto foi o último vencedor. Na sexta (14), as crianças descansam para encarar o treino oficial do sábado (15) e a prova de domingo (16).

“Faço tudo por eles, assim como o meu pai fez por mim. Acredito que o esporte seja um meio de educação tanto quanto a escola e o berço familiar”, conclui o pai orgulhoso.