Talento

Jovem betinense assina contrato com o Fluminense

Marcos Henrique, de 16 anos, mora no Paulo Camilo 3 e tem o seu primeiro vínculo profissional. Ele começou na R Sports Escola de Futebol

Publicado em 20 de maio de 2021 | 20:34

 
 

Um jovem betinense de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional. Marcos Henrique, que mora no bairro Paulo Camilo 3, acertou vínculo com o Fluminense até 2026. Ele estava na base do clube, em Xerém (RJ), há dois anos, e, segue na categoria sub-16, mas já com contrato profissional para atuar no time principal. A multa para rescisão de contrato equivale a R$ 322 milhões. 

"Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Fluminense, clube que abriu as portas quando eu tinha 14 anos. Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família e a Tinmo. Obrigado a todos envolvidos, agradeço ao Fluminense por acreditar no meu trabalho! Orgulho de vestir esse manto sagrado. A luta continua, saudações tricolores", disse o jovem nas redes sociais. 

Marcos Henrique começou no esporte na R Sports Escola de Futebol, que fica na região do PTB, aos 9 anos. “Durante uma viagem nossa para competições, quando ele tinha 13 anos, um grupo de empresários viu a desenvoltura dele. Nisso, depois, ele foi para a base do Fluminense, em Xerém, e, agora, assinou o contrato profissional. É uma alegria muito grande saber que ele saiu daqui da escola e de Betim. Ele merece muito”, afirmou Renato Andrade, responsável pela R Sports. 

A mãe de Marcos, a cozinheira Joana Dark Aparecida da Cruz, está que é uma alegria só. “A felicidade é muito grande. Ele sempre sonhou em ser jogador de futebol, brincava em casa quando era pequeno. Falava que ia ser profissional. Ele está muito feliz pela conquista. Tenho certeza que terá sabedoria para ficar focado, pois era o sonho dele”, disse a mãe.