Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na tarde desse domingo (20), próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de BH. A vítima estava na garupa de motoqueiro de aplicativo, que também foi atingido por uma das balas, que ficou alojada na cabeça dele.
Em razão de sigilo médico e para garantir a segurança de pacientes, profissionais e visitantes do centro de saúde, a prefeitura não informou o estado de saúde dele nem onde ele está internado.
A reportagem conversou com o pai da vítima, que informou que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “Eles acabam escolhendo o caminho errado e dá nisso”, disse. O jovem deixou a esposa e duas crianças: um de 6 anos e uma bebê de 2 meses.
À Polícia Militar, o motoqueiro contou que pegou o passageiro no bairro Teresópolis com destino ao bairro Cruzeiro e, ao chegar em um cruzamento na avenida Belo Horizontee, escutou o estampido de tiros e sentiu uma pancada no capacete.
Logo em seguida, o motociclista contou que caiu no chão e que viu o passageiro caído com a cabeça no meio fio, sangrando muito. A vítima reelatou aos militares que não soube dizer de onde os disparos partiram e se o suspeito estava a pé ou em um veículo.
Motociclista e passageiros foram levados para a UPA Teresópolis. Segundo o boletim de ocorrência, as equipes tentaram reanimar a vítima por 40 minutos, mas ela não reagiu.
A perícia recolheu uma porção maconha, que estaria próxima ao passageiro da moto que faleceu.