Lei Paulo Gustavo volta a ser tema de encontros com artistas de Betim | O TEMPO Betim
 
Recurso federal

Lei Paulo Gustavo volta a ser tema de encontros com artistas de Betim

Rodas de conversa vão ocorrer, nesta segunda (17) e nesta terça (18), a partir das 19h, na Casa da Cultura

Publicado em 14 de julho de 2023 | 15:09

 
 
Serão cerca de R$ 3,8 bilhões para Betim para a execução de ações e projetos do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual Serão cerca de R$ 3,8 bilhões para Betim para a execução de ações e projetos do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual Foto: Carolina Miranda
normal

A prefeitura vai realizar, na segunda (17) e na terça (18), rodas de conversa com artistas da cidade sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG).

O intuito da Secretaria de Arte e Cultura (Secult) é tirar dúvidas, oferecer exemplos práticos e auxílios diversos à elaboração dos projetos que irão concorrer aos recursos da lei federal.

Os encontros vão ocorrer a partir das 19h, na Casa da Cultura, com 50 artistas por cada dia.

Os encontros serão conduzidos pelo coordenador do escritório do Ministério da Cultura em Minas, Sérgio Martins, e pelo ator, diretor e fundador do projeto Clínica do Riso, Gilbert Diniz.

“Os encontros são uma ótima oportunidade para os artistas locais aprimorarem suas habilidades e adquirirem conhecimentos essenciais sobre o processo de obtenção de recursos não apenas para a LPG, como para as demais leis de incentivo em âmbito municipal e estadual”, diz a secretária da Secult, Bruna Ribeiro. 

Dúvidas sobre a LPG podem ser enviadas para o e-mail leipaulogustavo2023.betim@gmail.com.