Conteúdo Patrocinado

Maternidade saudável: exames e vacinas que protegem a mãe e o bebê

Laboratório Laborclínica, referência em Betim, dá dicas de autocuidado, exames e vacinação que são essenciais antes, durante e após a gestação

Publicado em 19 de maio de 2023 | 16:25

 
 
Os exames laboratoriais são de extrema importância na fase que antecede a gestação, durante e após o parto Os exames laboratoriais são de extrema importância na fase que antecede a gestação, durante e após o parto Foto: Reprodução
normal

As gestantes ou aquelas pessoas que têm o sonho de gestar precisam redobrar os cuidados com a saúde, afinal o corpo passará por diversas mudanças físicas e hormonais. O Laboratório Laborclínica, referência em Betim, na região metropolitana de BH, traz dicas de autocuidado, exames e vacinação para que esse processo seja realizado de uma forma leve e saudável.

Os exames laboratoriais, por exemplo, são de extrema importância na fase que antecede a gestação, durante e após o parto. Existem exames hormonais, bacteriológicos, virais e vitamínicos que precisam ser feitos para evitar possíveis complicações e a transmissão de doenças mãe-feto.

Com a mudança do estilo de vida da mulher e a evolução da medicina, a opção por gestar mais tardiamente também vem sendo a opção de muitos casais. Nesse sentido, o teste pré-natal não invasivo (NITP) é um exame de sangue capaz de detectar possíveis alterações cromossômicas do feto concluindo um diagnóstico precoce seguro e não invasivo.

Outro aspecto relevante é referente à vacinação, que proporciona um benefício duplo. As vacinas apropriadas protegem a mãe de possíveis doenças e imunizam o feto através dos anticorpos. Existem vacinas que devem ser tomadas antes da gestação para a prevenção (Hepatite B, Influenza, Meningite, Febre amarela e dTpa).

Para auxiliar nesse processo, o Laborclínica conta com uma equipe de prontidão, disponível para realizar atendimentos personalizados, de acordo com a demanda de cada paciente, proporcionando conforto, saúde e bem-estar por meio da coleta e vacinação domiciliar. 

“Já sou atendida pela Laborclínica há anos, e tenho sempre o que busco: credibilidade nos resultados, conforto nos atendimentos e excelência na prestação dos serviços. Agora que estou gestante, primo ainda mais por estes requisitos que, com maestria, o time da Laborclínica sempre alcança", disse Dayse Faustino, que está em sua primeira gestação.

"Fiz o teste inicial (Beta HCG) para descobrir a gestação e também o exame de sexagem fetal, tudo no conforto da minha casa e com horário agendado, para anunciar a chegada de mais um Faustino. Agradeço por cuidarem tão bem de nós. Tenho sempre a melhor experiência quando escolho a Laborclínica".