Betim

Melhorias no trânsito do Terê serão debatidas com a população

Encontro entre representantes da administração municipal, moradores e comerciantes acontece nesta quarta (15), às 9h

Publicado em 13 de março de 2023 | 21:19

 
 
Participantes poderão contribuir com sugestões por meio de um formulário que será disponibilizado no local Participantes poderão contribuir com sugestões por meio de um formulário que será disponibilizado no local Foto: Guga Ribeiro/Prefeitura de Betim
normal

Propostas de melhorias no trânsito da avenida Belo Horizonte e adjacências, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de BH, serão debatidas nesta quarta-feira (15), às 9h, em um encontro que vai reunir representantes da prefeitura e lideranças comunitárias no Sítio Urbano (avenida Belo Horizonte, 213, próximo à UPA Teresópolis).

Uma das ideias que serão apresentadas na reunião, aberta à população, é a de substituição das sinalizações horizontal e vertical. O governo municipal também quer ouvir as demandas de moradores e comerciantes da região para poder elaborar um projeto que atenda as necessidades tanto de motoristas quanto de pedestres.

“O bairro Jardim Teresópolis é um dos mais populosos de Betim. É movimentado, com vias de grande fluxo de carros, ônibus e caminhões, e comércio diversificado. Por isso, a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) realizou estudos na região para identificar a possibilidade de alterações que melhorem o tráfego e atendam às demandas de moradores e comerciantes. Dessa forma, conseguiremos oferecer mais conforto e qualidade de vida para todos”, adianta a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru. 

Durante o encontro, os participantes poderão contribuir com sugestões por meio de um formulário que será disponibilizado no local.

“A gerência regional tem recebido diversas demandas referentes ao trânsito no bairro. Somos solicitados, por exemplo, para a instalação de quebra-molas para reduzir a velocidade de motociclistas nas ruas do bairro e, assim, evitar acidentes. Diante disso, esse diálogo entre a prefeitura e a população será importantíssimo para que se ofereça o melhor para a comunidade”, conclui o gerente da Regional Teresópolis, José Divino dos Santos.