Menina de 14 anos é agredida em escola de Betim | O TEMPO Betim
 
Briga

Menina de 14 anos é agredida em escola de Betim

Caso ocorreu em unidade escolar no Vila Universal

Publicado em 21 de novembro de 2022 | 20:32

 
 
normal

Uma adolescente de 14 anos foi agredida durante o recreio na Escola Municipal Arthur Trindade, na tarde da última quinta-feira (17). Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), duas irmãs, alunas da escola, teriam sido alvo de fofoca por parte da adolescente. Em função do suposto ocorrido, teriam decidido desferir os golpes na vítima.

De acordo com o relato, a menina foi atacada com socos e puxões de cabelo e arrastada pelo chão. Os pais das envolvidas no episódio foram chamados à unidade escolar para buscarem as adolescentes. A responsável pela menina que sofreu as agressões chamou a PM.

Ainda segundo o boletim, o diretor da escola afirmou que as cenas da briga foram capturadas por câmeras de segurança e que um processo para expulsão das agressoras pode ser aberto, já que elas já foram suspensas em outras ocasiões.

Nota da prefeitura

Por meio de comunicado, a Prefeitura de Betim informou que, “assim que [a direção] percebeu uma briga entre alunas, interveio e realizou todos os procedimentos legais, garantindo a segurança dos envolvidos e de toda a unidade escolar”. O documento ainda diz que “foi levantada uma agenda, na próxima semana, para a realização de uma intervenção pedagógica com as alunas e os responsáveis legais, junto com os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação. Por orientação dos órgãos de proteção e segurança pública, a data e o horário da reunião não serão  divulgados”, conclui.