Betim

Menor é apreendido suspeito de envolvimento em roubos a motoristas de apps

No último assalto, ocorrido nessa segunda (12), no Citrolândia, vítima entrou em luta corporal com os bandidos e acabou sendo esfaqueada nas costas

Publicado em 13 de dezembro de 2022 | 13:45

 
 
normal

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa segunda-feira (12), suspeito de envolvimento no assalto a dois motoristas de aplicativos de transporte de passageiros. Os roubos foram registrados no domingo (11) e na segunda (12), na região do Citrolândia, sendo que, no último, a vítima foi esfaqueada. Outros dois suspeitos estão sendo procurados. 

Segundo o tenente Túlio Santos Fonseca, da 121ª Cia. Tático Móvel do 33º Batalhão da Polícia Militar de Betim, no roubo de segunda (12) o motorista, de 37 anos, aceitou uma corrida no bairro Regina, região do Barreiro, na capital, com destino ao bairro Citrolândia. Três homens entraram no veículo e anunciaram o assalto pouco antes da chegada ao destino final. 

“O menor desceu do carro alegando que iria pegar o dinheiro da corrida e, ao voltar, retirou a chave da ignição e anunciou o assalto. Eles mandaram o motorista sair do carro e, depois, ordenaram que ele fizesse um pix para uma conta. Os suspeitos ainda disseram que o veículo do motorista estava ‘encomendado’", contou o tenente.  

Após sair do automóvel, o motorista entrou em luta corporal com os três suspeitos, foi esfaqueado nas costas, e conseguiu fugir correndo. Logo em seguida, ele acionou a polícia, por meio do 190. “Os militares prestaram socorro ao motorista e iniciaram um rastreamento na região, com a ajuda de cães e de um helicóptero. O menor acabou sendo abordado próximo ao local do crime. As vítimas foram procuradas e reconheceram o suspeito, que ficou muito nervoso”, relata Fonseca.  

Ainda conforme o tenente, já no assalto de domingo (11) os bandidos agiram com o mesmo modus operandi. Contudo, nesse roubo apenas dois suspeitos participaram. “Eles solicitaram uma corrida de Ibirité para a região do Citrolândia. Ao chegarem, os suspeitos anunciaram o assalto e mandaram o motorista fazer um pix. Depois, amarraram a vítima em uma árvoreme fugiram levando o celular”, explica. 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Betim. Ele não quis dar nenhuma declaração sobre o assalto.