Mercado Central de Betim recebe festival de cactos e suculentas | O TEMPO Betim
 
Festival

Mercado Central de Betim recebe festival de cactos e suculentas

Evento contará com quatro expositores que levarão cerca de 200 mudas de mais de 60 espécies cada, incluindo variedades raras e importadas

Publicado em 31 de agosto de 2022 | 11:58

 
 
normal

O Mercado Central de Betim, conhecido como Ceabe, recebe, no próximo sábado (10), a edição de setembro do Festival de Cactos e Suculentas Mercactos. O evento, que acontece das 7h30 às 16h, é realizado mensalmente, desde 2020, por um grupo de produtoras do município e de cidades vizinhas. O festival, que tem o apoio da Prefeitura de Betim, contará com quatro expositores que levarão cerca de 200 mudas de mais de 60 espécies cada, incluindo variedades raras e importadas. 

Segundo a organização, as mudas são saudáveis, coloridas e produzidas com muito amor. As suculentas são mudas "gordinhas", de diversos formatos e tamanhos, que encantam várias pessoas e, hoje, são consideradas um hobbie e item de coleção. O objetivo do festival é apresentar novidades para atender quem coleciona e encantar quem procura a primeira muda. 

No evento o público vai encontrar desde mudas pequenas a três unidades por R$ 10, até variedades raras e importadas que chegam a valer mais de R$ 100. O Mercado Central de Betim fica na rua Amin Fares Debian, 170, no Centro.