Minas bate o Marquense nos pênaltis e leva o título do feminino em Betim | O TEMPO Betim
 
Campeonato amador

Minas bate o Marquense nos pênaltis e leva o título do feminino em Betim

Partida contra o Marquense ocorreu na manhã deste domingo (27), na Arena Vera Cruz

Publicado em 27 de agosto de 2023 | 14:35

 
 
Minas venceu o Campeonato de Futebol Amador Feminino em Betim pela primeira vez Minas venceu o Campeonato de Futebol Amador Feminino em Betim pela primeira vez Foto: Carolina Miranda
normal

O Minas conquistou neste domingo (27) o primeiro título do Campeonato de Futebol Amador Feminino de Betim por 5 a 4 em uma disputa de pênaltis contra o Marquense, vencedor do torneio no ano passado. A partida ocorreu pela manhã, na Arena Vera Cruz.

Segundo o técnico do Minas, Alan Henique Santos da Silva, mesmo tendo sendo um jogo difícil no primeiro tempo, o Minas conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 no segundo tempo e levar a disputa para os pênaltis. "Foi um jogo difícil no primeiro tempo. A gente não conseguiu jogar. Mas no intervalo conseguimos acertar alguns erros, voltamos no segundo tempo com uma postura totalmente diferente", explicou.

Presidente da Liga dos Desportos de Betim, Beto Santana destacou a importância do torneio, realizado pela entidade desde 2018. "Foi um grande campeonato, bem disputado. A cada ano conseguimos valorizar mais o futebol feminino em Betim", afirmou.