Futebol

Moradora de Betim vive emoção de ver o Brasil no Catar

Ana Maria mora no país há um ano e três meses e ganhou ingresso para ir no jogo da seleção contra a Sérvia

Publicado em 25 de novembro de 2022 | 15:33

 
 
normal

Quando a bola começou a rolar no primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, nessa quinta (24), a betinense Ana Maria Teixeira do Carmo, de 29 anos, estava pertinho dos jogadores em campo, como sonham muitos torcedores brasileiros. Moradora do bairro Capelinha, a profissional de educação física ganhou o ingresso de uma aluna da academia em que ela trabalha no país para o jogo do Brasil contra a Sérvia. Agora, ela espera ir a todos o jogos da seleção. 

“Fiquei do lado do campo. Deu pra ver os jogadores bem de pertinho. É a primeira vez que vejo uma Copa do Mundo fora do Brasil. O jogo foi tenso, o gol não saía, mas acabou dando tudo certo. A emoção foi indescritível”, diz ela. 

Ana Maria se mudou para o Catar há um ano e três meses, depois de receber uma proposta para dar alunas em uma academia no país só para mulheres. Ela diz que gosta de viver no país e que a adaptação à nova cultura e aos novos costumes da população de lá, até agora, tem sido bastante tranquila.

“No início, a gente sente um pouco o impacto por causa das roupas que eles vestem, mas, depois, acaba se acostumando. Gosto muito daqui. É um país seguro e onde as pessoas respeitam umas as outras. Admiro a fé e a disciplina deles”, conta.

Ela fala que tem sido bem divertido poder matar um pouco da saudade do Brasil diante da chegada dos milhares de brasileiros ao país para verem a Copa.

“Nesta semana mesmo conversei com mineiros e paulistas que vieram para cá”, afirma Ana ao revelar que tem como plano retornar ao Brasil daqui cinco anos. “Sinto falta da minha família e meus amigos. Um dia quero voltar”, diz.