Benefício

Moradores de Betim atingidos pelas enchentes podem pedir saque do FGTS

Mais de 170 bairros da cidade tiveram imóveis afetados pelas chuvas. Saiba como fazer o pedido, que terá valor máximo para retirada de R$ 6.220

Publicado em 06 de abril de 2022 | 18:48

 
 
normal

Moradores dos mais de 170 bairros de Betim afetados pelas chuvas deste ano - conforme endereços catalogados pela Superintendência Municipal de Defesa Civil - já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

O benefício poderá ser requisitado até o dia 14 de abril, por meio do aplicativo para dispositivos móveis do FGTS - não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal.

O valor máximo para retirada é o de R$ 6.220. Além disso, é necessário possuir saldo positivo na conta do fundo e não ter solicitado o saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

Para requisitar o benefício, o trabalhador deve, com o APP aberto, selecionar a opção “Meus Saques”. Os documentos - foto da identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Ao solicitar o saque do FGTS, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem qualquer custo. O prazo para retorno da análise e do crédito em conta, caso aprovado, é de cinco dias úteis.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site da Caixa Econômica ou pelo telefone 0800-726-0207.