Morre Gilberto Sá, ex-presidente da OAB Betim | O TEMPO Betim
 
Luto

Morre Gilberto Sá, ex-presidente da OAB Betim

O advogado presidiu a entidade por dois mandatos e teve intensa atuação na advocacia da cidade

Publicado em 15 de abril de 2023 | 10:00

 
 
normal

Morreu, na noite dessa sexta-feira (14), o advogado Gilberto Marques de Sá. Ele tinha 64 anos e foi atuante na área da advocacia em Betim, na região metropolitana de BH. Sá estava internado há 35 dias no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte, para tratamento de esporotricose. Em casos mais graves, a doença pode afetar os pulmões.

Natural de Corinto, mudou-se para Betim há 25 anos. Gilberto foi presidente da 82ª subseção de Betim da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos, entre 1998 e 2003; e entre 2007 e 2010. Foi na primeira gestão dele que foi criado o ‘Baile da OAB’, um dos eventos mais tradicionais da cidade.

O advogado também foi presidente do Rotary Betim nas gestões 2020/2022 e, atualmente, exercia o mandato de secretário na instituição. À frente do Rotary, conduziu importantes ações sociais. 

Em nota, a OAB Betim lamentou a morte de Sá. "A presidente da OAB Betim, Erlinda Maria Silva, a Diretoria e toda a Advocacia de Betim externam condolências aos familiares e amigos", divulgou a entidade.

A filha dele, e também advogada, Gabriella Marques de Sá, também falou com carinho sobre o pai. "Eu o amo eternamente e tenho muito orgulho de quem ele foi. Queria contar para ele sobre todas as mensagens que ele está recebendo. Ele realmente é um homem que merece reconhecimento", disse.

O velório será realizado neste sábado (15), no Jardins Cemitério Parque, em Betim, a partir das 14h30 às 16h30.