Motociclista sofre acidente após se enroscar em cabo pendurado na rua em Betim | O TEMPO Betim
 
Susto

Motociclista sofre acidente após se enroscar em cabo pendurado na rua em Betim

Cabo atingiu o pescoço do homem, que ficou com hematomas e dores.

Publicado em 24 de abril de 2023 | 12:28

 
 
normal

Um homem de 33 anos passou por um susto após sofrer um acidente de moto ao se enroscar com fios de postes dependurados no meio da rua. O caso aconteceu no bairro Jardim das Alterosas em Betim, na região metropolitana de BH, na última sexta-feira (21). 

O preparador e programador de torno CNC Fernando Alves, de 33 anos, conta que estava saindo para trabalhar por volta de 5h25 e, quando chegou na avenida Campos de Ourique, a principal da região, sentiu apenas o impacto no pescoço e logo caiu. “Na hora eu não sabia o que era. Fiquei um pouco ainda no asfalto e quando percebi que estava bem, me levantei aos poucos e vi que eu havia me enroscado nos cabos”, diz.

As imagens do acidente foram registradas pelas câmeras do circuito interno de um sacolão que fica na esquina da rua Ericeira. Elas mostram o momento em que o rapaz cai de repente da moto após sofrer um impacto no pescoço. Ele estava devagar, pois havia acabado de sair da rua Ericeira para pegar a Campos de Ourique. Pessoas que estavam em uma padaria próxima foram ajudá-lo a se levantar.

O motociclista teve hematomas no pescoço e nas mãos. Ele chegou a procurar atendimento médico e fez tomografia e raio-x que não apontaram nenhuma lesão mais grave. Porém, por conta do impacto e da queda, ele tem sentido dores desde o dia do acidente, principalmente ao movimentar o pescoço, e está tomando remédios diariamente. 

“É um absurdo porque o que aconteceu comigo não foi muito grave, mas poderia ter sido. É uma irresponsabilidade a forma como esses fios são colocados lá. Essa fiação deveria ser colocada dentro de uma tubulação, porque não é só onde eu sofri o acidente que está assim, tem outros locais no bairro que também estão assim”, conta.

Ele diz que não sabe a qual empresa pertence o cabo que o atingiu, pois no poste há fiação de várias companhias de internet e telefone.