Veja o vídeo!

Motoentregadores manifestam em frente a pizzaria após supostos maus-tratos

Caso ocorreu na noite da última sexta (16), em um estabelecimento na Rua do Rosário, em Betim

Publicado em 20 de junho de 2023 | 19:19

 
 

Motoentregadores fizeram uma manifestação em frente a uma pizzaria na Rua do Rosário, no bairro Angola, em Betim, na noite da última sexta (17), depois de um motoboy afirmar ter sofrido maus-tratos de uma pessoa no estabelecimento.  

Em postagem feita nas redes sociais, ele contou que, ao se sentar em uma cadeira da pizzaria, um homem teria dito que ali era lugar de cliente. O motoboy relatou que, depois disso, foi sentar-se em um canto do estabelecimento e que, ao fazer isso, a pessoa o abordou novamente, gritando e dizendo que “lugar de motoqueiro sentar é na rua”.  

“Fiquei chateado. Nunca fui humilhado assim. São tantos manos morrendo de moto. A gente roda pra ver se faz uma notinha pra levar pra dentro de casa e tem que passar por isso, infelizmente”, lamentou o motoboy e mensagem compartilhada em um grupo de WhatsApp.  

Após o ocorrido, motoboys foram até a pizzaria para tirar satisfações com o proprietário do estabelecimento e, logo em seguida, como mostra o vídeo que O Tempo Betim teve acesso, alguns motoqueiros se reuniram ao redor da pizzaria para fazer uma manifestação. 

A reportagem ligou para a pizzaria na noite de sábado (17), quando soube do fato, e tentou falar com o proprietário para saber o que aconteceu, mas ele não quis atender a ligação.

Em nota enviada nesta quarta (21), a pizzaria diz que, durante o protesto dos entregadores, um sócio-proprietário "conversou com representantes dos motoentregadores e, inclusive, se desculpou pessoalmente com o próprio freelancer por qualquer mal-entendido".

Leia a nota na íntegra abaixo:

"A PIZZA CRUSH vem a público esclarecer os fatos ocorridos na última sexta-feira (16).

Após chegar à empresa, um dos sócios foi até uma das mesas, onde estava sentado um homem. Ele perguntou ao possível cliente se ele já havia sido atendido. O homem se tratava do entregador freelancer que iria trabalhar naquela noite substituindo um entregador fixo do estabelecimento.

O sócio explicou sobre o funcionamento da pizzaria e mostrou os locais que a empresa disponibiliza para os entregadores aguardarem os pedidos. É importante ressaltar que, às vezes, os motoboys preferem ficar na rua do Rosário, pois ali se reúnem entregadores de outros estabelecimentos.

Após as orientações, o entregador freelancer continuou no deck e logo foi chamado para uma entrega. Ele recebeu todas as informações do pedido. Após 15 minutos, ao procurar por outro entregador, o sócio percebeu que o motoboy ainda não havia saído com o pedido.

Diante da situação, ele questionou o motivo e solicitou a outro entregador que fizesse o serviço. Então, o sócio foi informado pelo próprio freelancer que ele não trabalharia naquela noite.

Temos ciência de que toda manifestação é de direito, porém o ocorrido trouxe grandes transtornos para a pizzaria.

Na mesma noite, a pizzaria foi vítima de dezenas de pedidos falsos, pois o motoboy publicou em diversos grupos de WhatsApp o lado dele da história, e isso gerou um prejuízo enorme para a pizzaria, além dos atrasos nos pedidos reais.

Inclusive, pedimos desculpas aos clientes que não foram atendidos ou que sofreram com o atraso.

Ressaltamos que a PIZZA CRUSH valoriza a qualidade do atendimento e da satisfação dos seus colaboradores em fazer parte do time PIZZA CRUSH. É importante salientar que possuímos entregadores fixos, que estão no time há mais de um ano.

Durante o protesto dos entregadores, o sócio- proprietário conversou com representantes dos motoboys e, inclusive, se desculpou pessoalmente com o próprio freelancer por qualquer mal-entendido.

Encerramos esse comunicado reforçando o pedido de desculpas a todos os nossos clientes pelo mal-entendido e reforçamos o nosso comprometimento de servir a melhor pizza de Betim, com toda a qualidade e carinho".