Crime

Mulher é assassinada, e homem é baleado nas costas no Marimbá, em Betim

Alvo era somente a moça, mas homem foi atingido por estar no local. Suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas

Publicado em 08 de março de 2023 | 13:55

 
 
Homicídio foi na rua Álvaro da Silveira Homicídio foi na rua Álvaro da Silveira Foto: Ronaldo da Silveira
normal

Uma mulher de 32 anos foi assassinada na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de BH. Um homem de 44, que também estava no local do crime, foi atingido, mas sobreviveu.

De acordo com o sargento Moreira, do 33 BPM, quatro homens encapuzados desceram de um carro na rua Álvaro da Silveira e começaram a atirar em um direção a um bar. Ao ver a cena, um homem de 44 anos entrou correndo no terreno, onde ficam algumas casas, mas foi baleado nas costas e caiu do alto de uma escadaria.

A mulher também continuou descendo a escadaria e seguiu para o fundo do lote na tentativa de fuga. Mas os autores conseguiram alcançá-la e a balearam. Ela não resistiu e morreu na hora.

Já o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Betim. A vítima estava consciente, mas sem sentir o movimento das pernas e em estado grave. 

O alvo era somente a moça, conforme a PM. O homem foi atingido por estar “no lugar errado”.

“A suspeita é que seja um acerto de contas pois ela tinha passagem por tráfico de drogas e estelionato”, afirmou o sargento.

A perícia da Polícia Civil é aguardada no local para realizar os trabalhos de praxe e confirmar quantos tiros a vítima levou. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.