Uma mulher de 31 anos passou por um susto na manhã dessa terça-feira (3) em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com a Polícia Militar, ela aguardava o filho de 8 embarcar quando foi surpreendida por dois homens armados, que a obrigaram a entregar o veículo. O crime foi na rua Rio de Janeiro, no Vila Universal, por volta de 11h30.
“Eu tinha acabado de parar o carro. Ia buscar meu filho, que estava no meu salão, para levá-lo para casa e arrumar as coisas, pois ele ia para a primeira excursão da escola. Quando ele chegou perto do carro, percebeu que havia esquecido o lanchinho que levaria para o passeio e voltou para buscar. Foi neste momento que os bandidos me abordaram”, lembra a vítima, a manicure Isabela Silva.
Segundo ela, os dois proibiram que ela levasse qualquer coisa do veículo, levando dois aparelhos celulares. “Foi tudo muito rápido. Eu custei a tirar o cinto e descer. Ainda bem que meu filho não tinha entrado no carro ainda, senão teria sido ainda mais difícil”, diz.
Após o assalto eles fugiram sentido bairro Granja Verde. O celular foi recuperado no mesmo dia em uma rua próxima. “Acho que eles não conseguiram desbloquear e jogaram na via. O aparelho está todo quebrado”, afirma.
Segundo ela, um vizinho ainda tentou perseguir o carro, mas não prosseguiu após um dos suspeitos apontar a arma para ele.
Logo após o crime, populares acionaram a polícia. Os policiais realizaram buscas e o serviço de inteligência da PM conseguiu localizar o automóvel no Centro de Santa Luzia, também na Grande BH, por volta de 12h desta quarta-feira (4). Dois suspeitos foram presos como sendo autores não somente deste roubo, mas também de assalto a outros veículos.
Segundo Isabela, nesta quinta-feira (5) ela irá até Santa Luzia para buscar o veículo. Agora, ela relata estar mais preocupada com o filho de 8 anos, que ainda está assustado com o que aconteceu.
“Foi tudo na frente dele. Ele viu o homem apontar a arma para minha cabeça. Hoje ele amanheceu passando mal, com vômitos e dores de barriga. Levei ao médico e é por causa do impacto emocional. Ele passou o dia brincando com meu sobrinho e, aos poucos, está se recuperando”, complementou.