8 de Março

Mulher, mãe e profissional: conheça a história da publicitária Sheila Saraiva

Ela tem quatro filhas e é referência em sua área profissional; apesar da rotina intensa, ela acredita que organização é a chave de tudo

Publicado em 08 de março de 2023 | 15:43

 
 
Sheila é mãe de quatro filhas e proprietária da Lis Comunicação, em Betim Sheila é mãe de quatro filhas e proprietária da Lis Comunicação, em Betim Foto: Carolina Miranda
normal

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o projeto #OTempoDelas conta a história de uma mulher, que tem muito em comum com tantas outras: as diversas funções que exerce em casa, no cuidado com os filhos, no suporte à família e no âmbito profissional. 

A publicitária Sheila Saraiva, da Lis Comunicação, atua na área há mais de 15 anos e é referência em Betim, na região metropolitana de BH. Quem a conhece fica sempre um pouco assustado tentando entender como ela dá conta de tudo. Afinal, além de mulher, profissional e administradora do lar, ela é mãe de quatro meninas.

A rotina não é fácil, e os desafios são diários. Por isso, a valorização e o reconhecimento são essenciais. "A principal potência que eu acredito que a mulher carrega é a de gerar a vida, e eu sou muito privilegiada nesse aspecto porque tenho quatro filhas. A gente tem o dom de conseguir conciliar e ter a visão voltada para vários direcionamentos", pontua.

"Algumas coisas não são negociáveis pra mim, mesmo diante de tanta correria. Procuro sempre ter um tempo de qualidade com as minhas filhas, ser uma esposa presente, uma administradora do lar, e também não abro mão da minha profissão. Sou publicitária, atuo na área há 15 anos, amo trabalhar com comunicação e fazer o que faço", frisa.

Segundo ela, para tornar o dia a dia mais produtivo e mais leve, algumas ações simples podem contribuir, como a organização, a disciplina e, não menos importante, a tranquilidade. "Sempre que me deparo com algum desafio, que gera um pouco de medo, eu respiro fundo e faço valer a máxima do "vai com medo mesmo". Penso que tudo que nos faz sair da zona de conforto, também nos faz superar e esse movimento é importante para nossa evolução. No final da tudo certo e é muito gratificante", diz.