sororidade

Mulheres se unem para fortalecer negócios em Betim

Empreendedoras da cidade dão lição de empoderamento; grupo já possui mais de mil empresárias

Publicado em 11 de junho de 2022 | 11:00

 
 
normal

A mulher moderna possui vários papéis sociais, e se desdobrar para conseguir equilibrar todos eles é uma tarefa comum para muitas. Para compartilhar vivências, dilemas e formas de sobressair no mercado, o grupo “Resiliência Empresarial”, hoje com mais de mil mulheres, se reúnem de forma bimensal em encontros regados a negócios e diversão. 

“Quando o grupo nasceu, eu tinha uma grande vontade de fortalecer a venda de uma mulher para a outra, de movimentar o dinheiro na mão das mulheres. Com isso, convidei as amigas mais próximas para me ajudar nesse projeto. Começamos a divulgação, e, pouco tempo depois, veio a pandemia. Achamos que o grupo iria acabar”, conta a empreendedora Brenda Estefânia, fundadora da iniciativa. 

Mas, ao contrário do que a empresária esperava, o período da quarentena angariou mais participantes para o grupo. 

"Novas mulheres foram chegando, ajudando uma a outra e chamando as amigas. Hoje recebemos vários feedbacks de empreendedoras, que, até mesmo, mudaram de profissão por conta do grupo”, detalha. 

Uma das empresárias que entraram logo no início para a iniciativa, foi a arquiteta Cíntia Rezende. A profissional enxergou no grupo uma forma de fortalecer empresárias locais. “Esse projeto é a realização de um sonho. Poder ajudar outras mulheres a conquistarem um lugar no mundo dos negócios é fantástico. Quem me conhece sabe o quanto eu apoio e defendo o empoderamento feminino”, destaca a arquiteta. 

Como participar

Todas as empresárias de Betim são convidadas a participar das reuniões do grupo. A inscrição é gratuita e feita pelo perfil no Instagram @resiliencia.empreendedora. Mais informações: (31) 99703-2607.