Estado grave

Músico de Betim precisa de doações de sangue

Ranierley Henrique, de 33 anos, foi derrubado da moto na BR-381 e acabou sendo atropelado por um reboque

Publicado em 11 de julho de 2023 | 16:10

 
 
Ranierley Henrique Ferreira de Souza tinha 33 anos. Ranierley Henrique Ferreira de Souza tinha 33 anos. Foto: Arquivo pessoal
normal

Vítima de um grave acidente na BR-381 em Betim, na região metropolitana de BH, o músico Ranierley Henrique Ferreira de Souza, de 33 anos, está internado em estado grave no Hospital Regional da cidade e precisa de doações de sangue. Os doadores podem procurar a unidade do Hemominas no próprio município (confira o endereço no fim da matéria). Não é exigido um tipo sanguíneo específico.

Segundo Sthéfani Luizi, ex-mulher de Ranierley, com quem ele tem um casal de filhos, o acidente ocorreu na última quinta-feira (6), por volta de 12h30, no viaduto sobre a avenida das Américas, no Centro. O motociclista, que é professor de música, estava indo dar aula quando foi atingido por um Fiat Strada e acabou caindo na via. Conforme consta no boletim de ocorrência, o motorista do carro evadiu sem prestar socorro. O condutor de uma carreta que seguia logo atrás desviou bruscamente da faixa direita para a esquerda para não atingir Ranierley, que estava se levantando, mas o motorista de um reboque não conseguiu fazer o mesmo a tempo e acabou atingindo a vítima.

O músico sofreu múltiplas fraturas no lado direito: na clavícula, no braço, no fêmur e no tornozelo. Ele também quebrou oito vértebras (além de três trincadas), sofreu uma lesão no pulmão e uma hemorragia torácica que ainda não teve a origem identificada.

“Ele é muito conhecido na cidade. Canta em bares e dá aulas de teclado e voz. É uma pessoa muito alegre, animada. Está sendo muito difícil vê-lo nesta situação”, diz Sthéfani, ressaltando que o estado de saúde do músico é considerado grave.

Segundo ela, o ex-marido está em coma induzido e já foi submetido a cirurgias no tornozelo e no braço. Ele está recebendo bolsas de sangue diariamente por conta da hemorragia e aguarda uma transferência para o Hospital João XXIII, em BH, para operar a coluna e o fêmur.

Hemominas Betim

Rua Salvador Gonçalves Diniz, 191 - Jardim Brasília

(31) 3512-1050

Atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h