Nova sinalização viária está quase concluída na região do Citrolândia | O TEMPO Betim
 
Betim

Nova sinalização viária está quase concluída na região do Citrolândia

No total, mais de 200 ruas e avenidas com alta circulação de veículos vão receber pinturas e placas de trânsito

Publicado em 16 de agosto de 2022 | 18:03

 
 
normal

Mais de 200 vias da regional Citrolândia, em Betim, estão recebendo a etapa final dos serviços de sinalização vertical e horizontal realizados pela prefeitura por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos). Ao todo, foram instaladas 790 placas e pintados 5.442 metros de ruas e avenidas.

“O projeto compreende toda a cidade. Neste mês, a região do Citrolândia está sendo contemplada, tendo como prioridade os corredores com alta circulação de veículos, além de vias próximas a escolas e unidades de saúde. Os serviços têm como objetivo proporcionar um trânsito seguro e de qualidade”, afirma a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

Os serviços de sinalização são realizados em todo o município, seguindo o projeto viário e atendendo as demandas da população. Somente neste ano, foram investidos mais de R$ 930 mil em sinalização horizontal, totalizando aproximadamente 18.437 m² de vias. Também foram aplicados R$ 154 mil na instalação de mais de 1.900 placas de trânsito.

Na última sexta-feira (12), os trabalhos foram iniciados no bairro Vila Cristina.