Novos conselheiros de saúde de Betim tomam posse nesta quarta (22) | O TEMPO Betim
 
Rede SUS

Novos conselheiros de saúde de Betim tomam posse nesta quarta (22)

Cerimônia será realizada no auditório da prefeitura, a partir das 15h

Publicado em 20 de março de 2023 | 11:17

 
 
A principal função do Conselho Municipal de Saúde é atuar na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde do município, incluindo seus aspectos econômicos e financeiros A principal função do Conselho Municipal de Saúde é atuar na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde do município, incluindo seus aspectos econômicos e financeiros Foto: Prefeitura de Betim
normal

Os 40 novos conselheiros titulares da Saúde de Betim, na região metropolitana de BH, e seus suplentes, que atuarão no triênio 2023-2025, serão empossados nesta quarta-feira (22).  A cerimônia de posse será realizada no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a partir das 15h.  

Serão empossados 20 representantes dos usuários  dos serviços de saúde, oito representantes do governo municipal, dois dos prestadores de serviços de saúde e de instituições formadoras e dez representantes dos trabalhadores da área da saúde. A mesa diretora será formada pelo presidente e por quatro vice-presidentes, representantes das categorias que compõem o órgão, eleitos no último dia 15. 

De acordo com o presidente eleito, Carlos Alberto dos Santos, a posse dos novos conselheiros municipais de Saúde tem importância singular para o controle social da política de saúde do município. “Poderemos finalmente resgatar a participação popular, contribuindo de forma efetiva para a prestação de serviços assistenciais para a sociedade betinense, conforme preconiza nossa legislação”, afirma.

Pra que serve?

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, trabalhadores da saúde e usuários. A principal função do órgão é atuar na formação de estratégias e no controle da execução da política de saúde do município, incluindo seus aspectos econômicos e financeiros.