Obra da UBS São Luiz, em Betim, será lançada nesta segunda (28) | O TEMPO Betim
 
SUS

Obra da UBS São Luiz, em Betim, será lançada nesta segunda (28)

Novo equipamento deve ser entregue em 2024 e será referência para 8.000 pessoas

Publicado em 27 de agosto de 2023 | 09:00

 
 
Nova UBS está sendo erguida na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, n° 2.808 Nova UBS está sendo erguida na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, n° 2.808 Foto: Prefeitura de Betim
normal

Nesta segunda (28), às 11h, a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) será lançada. Desta vez, são os moradores do bairro São Luiz e das imediações que serão beneficiados – de 2017 até hoje, a prefeitura já entregou a população 19 unidades de saúde e cinco UBSs estão em construção. 

A nova unidade está sendo erguida na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, n° 2.808, e será um desmembramento da UBS Vila Cristina, que, com o crescimento populacional da região, não comporta mais o volume de atendimento. A nova unidade terá duas equipes de saúde da família e será referência para tratamentos de saúde de cerca de 8.000 pessoas. 

Segundo a prefeitura, as obras estão na fase de escavação da fundação para posterior construção do alicerce. A previsão é que a nova UBS seja entregue à população no primeiro semestre de 2024.

A UBS São Luiz conta com um projeto de 378,18 m² de área construída, que abrange quatro consultórios, sendo um ginecológico e um odontológico, além de farmácia e salas administrativas, de vacinação, de procedimentos de coleta e de acolhimento, entre outras repartições. O desenho da obra segue as normas de acessibilidade para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.