Melhorias

Obra de ciclovia e pista de caminhada em Betim entra em fase final

Construção do novo equipamento, que traz mais incentivo a prática esportiva pela população, ocorre na avenida Marco Túlio Isaac, altura do bairro Jardim Alterosas

Publicado em 31 de agosto de 2022 | 11:23

 
 
normal

A construção de uma ciclovia e uma pista de caminhada na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, uma das principais vias da cidade, está prestes a ser concluída pela Prefeitura de Betim. A obra do novo equipamento, que traz mais incentivo a prática esportiva pela população, ocorre na altura do bairro Jardim Alterosas. 

A ciclovia e a pista de caminhada terão 3,2 km de extensão e 3,60 m de largura, divididos em 2,40 m para ciclovia e 1,20 m para a pista de caminhada, ligando as regiões Alterosas e Centro.

"Após a entrega desta importante obra, propiciaremos  uma melhora significativa na mobilidade urbana, além do estímulo à pratica de atividade física, que proporciona uma melhor qualidade de vida", destaca a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), Marinésia Costa Makatsuru.

Os serviços seguem o cronograma da equipe de obras. As primeiras  intervenções contemplaram a demolição do pavimento existente, que já estava deteriorado. Em seguida, foi executado os serviços de terraplanagem e de base do pavimento.

Na última semana, as equipes entraram na fase final de pavimentação. Com isso, faltam apenas os serviços de sinalização e de instalação de lixeiras para que as vias sejam entregues à população.

Reciclagem

Os resíduos sólidos de construção retirados da avenida são encaminhados para a Usina Regional de Reciclagem de Resíduos Sólidos, que fica no antigo aterro de Citrolândia. Lá eles são reduzidos em um processo de britagem primária e secundária, seguidos de separação granular. Em seguida, são transformados em matéria-prima para manutenção de vias públicas e base para pavimentação de praças, calçadas e vias asfaltadas.