Prevenção

Operação pra coibir receptação, furtos e tráfico tem bar e ferro-velho fechados

Esta foi a terceira ação conjunta entre a Polícia Militar e a fiscais da Prefeitura de Betim; fiscalização ocorreu em quatro bairros, na manhã desta terça (26)

Publicado em 26 de julho de 2022 | 15:43

 
 
normal

Uma operação conjunta realizada entre policiais militares do 33º Batalhão de Betim e fiscais da Prefeitura de Betim, na manhã desta terça-feira (26), para combater e prevenir crimes de furto, receptação de materiais ilícitos e tráfico de drogas na cidade terminou com um bar e um ferro-velho fechados, além de três estabelecimentos desse segmento autuados. Ao todo, oito pontos comerciais nos bairros Nossa Senhora das das Graças, Bom Retiro, Sítio Poções e Alto das Flores foram fiscalizados. 

O tenente Renato Alves, da 284ª Cia. do 33º Batalhão de Betim, explica que essa foi a terceira operação conjunta feita entre a PM e a prefeitura. "Os dois estabelecimentos fechados estavam irregulares. Já os três autuados têm pendências na documentação e, agora, têm um prazo para regularizarem suas situações. Fiscalizamos ainda outros  quatro estabelecimentos que havíamos visitado em operações anteriores e que colocaram a documentação em dia", explica o tenente. 

Segundo o militar, ações como esta são de extrema importância para coibir que estabelecimentos adquiram produtos, como cobre e fios elétricos, de forma ilícita e, assim, contribuam para potencializar a criminalidade. "Receptar materiais ilícitos é crime previsto na lei, no Artigo 180 do Código Penal, passível de reclusão de até 5 anos", alerta o tenente.