A Orquestra Sinfônica de Betim apresenta, na próxima terça-feira (24), às 19h30, no Clube Atlético Rodoviário, obras de Vivaldi, Bach, Haydn, Mozart, Wagenseil e Sachse, em sua nova série de concertos noturnos.
O evento, gratuito, é promovido pela Sociedade Artística Brasileira (Sabra), entidade sem fins lucrativos com sede em Betim e fundada em 2013, e recebe patrocínio do Instituto Unimed-BH.
“Será marcante não apenas pelo talento dos integrantes do conjunto e pelo conteúdo das obras, como também pela atuação de nove jovens músicos como solista”, destacou o maestro Márcio Miranda Pontes, que rege os concertos da série.
O repertório é formado por obras barrocas e clássicas. Serão apresentados: “Concerto para Dois Violoncelos de Vivaldi”, com Elis Rios e Mateus Macedo; “2º Movimento do Concerto para Dois Violinos de Bach”, com Giovanna Braga e Joseph Medeiros; “1º Movimento do Concerto para Trombone Alto de Wagenseil”, com Paulo Rocha; “2º Movimento do Concerto para Trompete de Haydn”, com Aurélio Carvalho; “1º Movimento do Concerto para Trombone Baixo de Sachse”, com Vinicius Vasconcelos; “1º Movimento do Concerto para Clarineta de Mozart”, com Emília Carneiro, e “1º Movimento do Concerto para Flauta Transversal de Mozart”, com Marcos Vinícius Fernandes.
O gran finale da noite contará com a participação do Coral Inclusivo Adefib Sabra e da Orquestra de Flautas Doce da Escola de Música Sabra. Formados por alunos dos cursos de Canto Coral e Básico de Música, os grupos irão interpretar, junto com a Orquestra Sinfônica de Betim, um pot-pourri de músicas tradicionais e eruditas. Os concertos são dedicados aos sócios do Clube Atlético Rodoviário, mas abertos à comunidade betinense.