Pacientes do Hospital Regional de Betim terão festa de Dia das Crianças | O TEMPO Betim
 
Para os pequenos

Pacientes do Hospital Regional de Betim terão festa de Dia das Crianças

Evento será na quarta-feira (11), às 9h30, no solário da pediatria. A contadora de histórias Nana será uma das atrações

Publicado em 09 de outubro de 2023 | 15:15

 
 
normal

Um alívio em meio a momentos difíceis de uma internação hospitalar. Assim será a manhã de quarta-feira (11) para os pacientes infantojuvenis internados no Hospital Público Regional de Betim, na região metropolitana de BH, durante festa comemorativa pelo Dia das Crianças.

Na programação estão oficinas e apresentações lúdicas que prometem momentos leves e divertidos. As atividades começam às 9h30, no solário da pediatria, com a encenação de “Nana e a macaca Lica”. A artista e sua personagem apresentam a tradicional contação de histórias. 

“Já são cerca de dez anos fazendo a ação lúdica no hospital. Gosto de participar e levar alegria para as crianças internadas. Levar um pouco de felicidade torna o dia delas mais leve”, descreve Nana.  

A programação especial para a criançada inclui, em seguida, uma oficina de papelaria com a artista Dani Bueno. Por fim, a arte circense marca presença nas atrações do dia com a encenação da palhacinha Dra. Florzinha, que vai percorrer o ambiente hospitalar para divertir as crianças que não podem sair de seus leitos. 

Para a Terapeuta ocupacional do hospital, Juliana Magalhães, a magia e encanto das ações artísticas auxiliam na recuperação de crianças e adolescentes. “Os momentos de alegria e diversão ajudam a minimizar e suavizar os efeitos da internação hospitalar”.