Foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (16), em Ribeirão das Neves, na Grande BH, o padre Marcos Eurélio França Rocha, de 38 anos, responsável pela Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Bueno Franco, em Betim, na região metropolitana de BH. Ele estava desaparecido desde o início da noite dessa quarta (15). O religioso luta contra uma depressão e recebe acompanhamento médico.
Em nota, a Arquidiocese de Belo Horizonte afirmou que o sacerdote está bem, já foi acolhido por outros padres da instituição religiosa, mas afirmou que ele necessita de repouso.
"A grande mobilização para encontrá-lo, unindo muitas pessoas, especialmente pelas redes sociais, alcançou êxito. O sacerdote foi reconhecido por um grupo de fiéis. Agradecemos a cada pessoa que se dedicou a encontrá-lo, com a divulgação nos meios de comunicação e em redes sociais. Nossa gratidão também às autoridades policiais. Agora, rezemos juntos para a plena recuperação do padre Marcos Eurélio, que é muito estimado pelas comunidades de fé e, com a graça de Deus, alcançará a cura para a sua enfermidade", declarou a Arquidiocese.
O sumiço do religioso comoveu a comunidade betinense que, em peso, compartilhou a foto do pároco nas redes sociais para tentar encontrá-lo.
Antes de assumir a paróquia São Judas Tadeu, em Betim, em 2019, o padre Marcos Eurélio ministrava na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Mantiqueira.