Informações

Pai procura por filho de 35 anos desaparecido em Betim desde março

Rapaz tem esquizofrenia e sofre de dependência química

Publicado em 23 de junho de 2023 | 11:11

 
 
Morador de Betim, Tales Valadares Teodoro Andrade, de 35 anos, está desaparecido desde 2 de março. Morador de Betim, Tales Valadares Teodoro Andrade, de 35 anos, está desaparecido desde 2 de março. Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação
normal

A família de Tales Valadares Teodoro Andrade, de 35 anos, procura pelo rapaz que está desaparecido desde 2 de março deste ano. Eles moram em Betim, na região metropolitana de BH.

O pai dele, João Batista de Andrade, de 76, conta que a última notícia que teve do filho foi após um telefonema recebido por uma mulher, no dia do desaparecimento, dizendo que o rapaz estava na avenida Amazonas, no Centro de Betim.

“Ele é esquizofrênico, mas sabe meu telefone. Então, quando ele saía, sabia dizer para as pessoas o meu número e elas me ligavam. Neste dia, a mulher disse onde ele estava e que ele pediu para ser internado. Ao fundo, eu ouvia apenas ele dizendo ‘meu pai paga’”, contou. Depois dessa ocasião, ele não teve mais notícias do filho.

O idoso conta que, por conta do problema de saúde, o filho tinha o costume de sair e ficar por muitos dias fora de casa, mas que nunca ficou longe por mais de um mês.

Tales tem a pele branca, é alto e possui tatuagens nos dois braços. O rapaz também sofre de dependência química e chegou a ser internado para tratamento em outras ocasiões. Por conta do problema com drogas, João Batista conta que ele está um pouco mais magro do que na foto acima. Segundo ele, o rapaz já sofreu ameaças por conta do uso de drogas. 

Ele registrou boletim de ocorrência por conta do desaparecimento e chegou a procurar pelo filho no Instituto Médico Legal (IML) por duas vezes.

Quem tiver notícias de Tales pode ligar para João Batista pelo número (31) 99677-6457. “Se alguém souber de qualquer informação, que entre em contato, pois pode nos ajudar a localizá-lo. Pode até ser anônimo, se a pessoa não quiser se identificar”, diz.

Denúncias de desaparecimento também podem ser feitas pelo 190, da Polícia Militar; ou por meio do Disque-Denúncia, pelo telefone 181.