Passeio ciclístico celebra os 8 anos do grupo Luluzinhas no Pedal | O TEMPO Betim
 
Betim

Passeio ciclístico celebra os 8 anos do grupo Luluzinhas no Pedal

Percurso terá 25 km e poderá ser feito por toda a família no domingo (19); concentração vai acontecer no estacionamento do Monte Carmo Shopping, às 7h30

Publicado em 16 de junho de 2022 | 18:37

 
 
normal

O grupo feminino de ciclismo Luluzinhas no Pedal, de Betim, está completando 8 anos. A celebração do aniversário, como não poderia ser diferente, será sobre duas rodas, em um passeio de 25 km, neste domingo (19). A concentração vai acontecer no estacionamento do Monte Carmo Shopping, às 7h30, e a saída, às 8h. A estimativa é que o pedal dure aproximadamente três horas. As inscrições poderão ser feitas no local e custam R$ 10.

Na volta para o centro de compras, todos poderão participar de um café da manhã e do sorteio de brindes. “O evento é organizado por mulheres, mas se estende a toda a família: homens, crianças e adolescentes também estão convidados. Aproveitamos essas oportunidades para reunir a galera e fazer novas amizades”, afirma a empresária Luciane Guimarães, uma das organizadoras do grupo. Ela reforça que é imprescindível a utilização de equipamentos de segurança, principalmente o capacete.

Atualmente, o Luluzinhas conta com cerca de 160 mulheres. Os passeios oficiais acontecem a cada três meses. “Cada pedal é um desafio. O contato com as pessoas e a natureza faz muito bem. A sensação de liberdade é enorme, e, constantemente, nós superamos limites”, diz Luciane, que se considera pioneira do pedal feminino em Betim.