Betim

Pedreiro é preso por roubos em condomínios de luxo

Homem de 28 anos tinha acesso a informações de segurança e rotina dos moradores; ele nega ter praticado os crimes

Publicado em 13 de janeiro de 2023 | 16:50

 
 
Cumprimento do mandado de prisão ocorreu após levantamentos de inteligência e informações obtidas por meio de denúncias anônimas Cumprimento do mandado de prisão ocorreu após levantamentos de inteligência e informações obtidas por meio de denúncias anônimas Foto: Polícia Civil/Divulgação
normal

Um homem de 28 anos, suspeito de roubo, foi preso pela Polícia Civil (PCMG) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (12). O cumprimento do mandado de prisão ocorreu após levantamentos de inteligência e informações obtidas por meio de denúncias anônimas, segundo a corporação.

De acordo com os policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, responsável pela investigação, o homem trabalhava como pedreiro em condomínios de luxo e, dessa forma, conseguia ter informações que favoreciam a prática criminosa. 

“Para garantir o sigilo da ação policial, a PCMG efetuou a ação com policiais disfarçados e contou com o auxílio da empresa de segurança privada do estabelecimento”, informou a polícia.

Durante depoimento na delegacia, o suspeito negou ter cometido os roubos, mas, segundo a PCMG, deu indícios de conhecer a rotina de segurança e de entrada e saída dos moradores.

“Novas apurações serão desencadeadas com o objetivo de averiguar se há outros envolvidos nos fatos”, finalizou a corporação.