Velocidade dos motores

Pista molhada dificulta corridas da 6ª etapa da Copa Kart em Betim

Competição ocorreu nesta quarta-feira (25), no Kartódromo Internacional; próxima corrida será no dia 8 de novembro

Publicado em 25 de outubro de 2023 | 22:20

 
 
Christian Silveira  venceu a corrida na categoria Super Kart, seguido de Lucas Starling, Rodrigo Rotheia, Rodrigo Dourado e Brunno Machado Christian Silveira venceu a corrida na categoria Super Kart, seguido de Lucas Starling, Rodrigo Rotheia, Rodrigo Dourado e Brunno Machado Foto: Ronaldo Silveira\
normal

A pista parcialmente molhada e traiçoeira marcou a sexta etapa da 13ª Copa CDL O Tempo Betim de Kart, realizada no Kartódromo Internacional de Betim, na noite desta quarta-feira (25). Por causa da chuva, o início da primeira bateria, agendado para as 20h, teve 30 minutos de atraso, e os pilotos tiveram que redobrar a atenção para finalizar as provas.

Piloto mais veloz da noite na categoria Super Kart, que reúne os corredores com experiência na modalidade, Christian Silveira disse que a corrida da noite demandou muita técnica dos corredores. No torneio, essa foi a segunda vez que ele subiu o degrau mais alto do pódio. "Para fazer o terceiro lugar eu tive usar técnicas para pilotar na chuva, já que a pista não estava seca nem molhada. Consegui chegar a primeira posição logo na primeira curva e, graças a Deus, me mantive nela", explicou Silveira. Lucas Starling Oliveira ficou em segundo lugar e Rodrigo Rotheia foi o terceiro colocado. Rodrigo Dourado e Brunno Machado conquistaram o quarto e o quinto lugares, respectivamente. 

Logo em seguida, foi a vez de as pilotos da Feminina, bateria exclusiva para mulheres, realizarem a prova. Acelerando os motores já com a pista mais seca, Ana Camilla Bueno levou a melhor. “Estava com medo da chuva, queria ter usado esse dia como descarte. Felizmente, ao longo da corrida a pista foi secando e acabou dando tudo certo. Estou muito feliz”, agradeceu a vencedora, que foi seguida por Silvia Paiva, Larissa Lott, Débroa Maria Gomes Dôco e Nina Falleiros. 

A terceira e última corrida foi da turma da categoria Intermediária, voltada para os amantes da velocidade que já despontam de alguma forma. Rafael Soares levou a melhor. "Eu fiz alguns treinos e senti total diferença nas ultrapassagens, já que eu larguei em sexto lugar. Isso me ajudou muito", avaliou o piloto vencedor da bateria. Bruno Wilke, Vinícius Furlan, Kaio César e Euclésio Bonfim ficaram na sequência. 

Próximas baterias

A sétima etapa do torneio acontece no dia 8 de novembro. No dia 1° de novembro, véspera do feriado de Dia de Finados, não haverá provas. Já no dia 11, um sábado, acontece a grande final do torneio.