PM apreende mais de uma tonelada de maconha dentro de carreta em Betim | O TEMPO Betim
 
Ajuda termina em cana

PM apreende mais de uma tonelada de maconha dentro de carreta em Betim

Ao pararem no local para fornecer auxílio, os militares descobriram que o veículo carregava drogas

Publicado em 29 de agosto de 2022 | 17:08

 
 
normal

Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela BR-262, na altura do bairro Charneca, em Betim, na região metropolitana, quando avistaram uma carreta, atravessada na rodovia, aparentemente com problemas mecânicos. Ao pararem no local para fornecer auxílio, os militares descobriram que o veículo carregava mais de uma tonelada de maconha. Um homem, de 37 anos, foi detido. A operação aconteceu na noite do último domingo (29).

“Resolvemos ir lá ajudar o cidadão que estava em dificuldade, para balizar o trânsito. quando chegamos perto dele, ele correu. isso nos gerou uma suspeita. então, o outro colega da guarnição, que estava mais perto da carreta, abriu a porta dela e já sentiu o forte odor de substância semelhante a maconha”, detalha o cabo Fábio Santos.

Ainda de acordo com o militar, o motorista suspeito de transportar a droga, teria fugido para dentro de uma mata, mas foi capturado em seguida com o auxílio do helicóptero Pégasus da PM.

“Encontramos ele perto de uma moita de bambu. realizamos a abordagem e ele relatou pra gente que a carga era escoltada por um veículo focus, na cor branca. segundo o seu relato, dois ou três cidadãos que estavam nesse carro teriam apontado uma arma para ele e mandado correr, esconder no mato e que posteriormente voltariam para buscá-lo”, detalha santos.

De acordo com os militares, o carro mencionado não foi localizado, nem os homens citados pelo suspeito. Homem que dirigia a carreta foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

"Ele falou que já tinha passagem relacionada a trânsito. na versão dele, seria um acidente que terminou com um dos envolvidos morto. ele disse que responde por isso no estado do paraná”, esclarece o cabo. 

Ainda de acordo com a Polícia, a placa do caminhão era do paraná e o veículo estava no nome do contratante desse motorista. para a polícia, o suspeito informou que as drogas teriam saído do paraná com destino ao município de Contagem.

"Ele disse que as drogas seriam entregues em um posto de gasolina em Contagem e que, inclusive, já teriam carros aguardando para fazer a redistribuição”, completa o cabo.

O caso é investigado pela polícia civil.