Crime

PM prende dois homens por roubo e sequestro em Betim; um foi baleado

Suspeitos abordaram motorista, que transportava cigarros, e o renderam. O veículo roubado e o outro usado na cobertura do assalto foram recuperados. Porém, a carga foi levada.

Publicado em 29 de março de 2023 | 11:22

 
 
Material apreendido com um dos suspeitos. Material apreendido com um dos suspeitos. Foto: Ronaldo Silveira/ O Tempo
normal

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (29), em Betim, na região metropolitana de BH, após sequestrar e roubar um motorista que transportava cigarros. De acordo com a Polícia Militar, eles abordaram a vítima na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, próximo a um supermercado no bairro Nossa Senhora das Graças.

Eles obrigaram o rapaz a entregar o veículo, uma Fiorino, e o renderam. O dois entraram no carro que dava cobertura, um Voyage. Uma testemunha que teria visto toda a cena acionou a PM. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, uma viatura iniciou as buscas e encontrou o veículo e na mesma avenida, na altura do Poliesportivo.

Eles tentaram fugir, mas uma perseguição foi iniciada e a abordagem aconteceu na rua Professora Josefina Bento, no Angola. Segundo a PM, o suspeito, de 19 anos, desceu do carro com a mão na cintura e não teria obedecido a ordem de parada, motivo pelo qual foi baleado. O tiro acertou as nádegas e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim, onde passaria por cirurgia. O outro foi preso no local.

Este veículo, segundo a Polícia, foi roubado em Belo Horizonte no dia 22 de março, mas teve a placa clonada. Ele foi encaminhado para o Pátio de Veículos do Detran.

Já a Fiorino, onde eram transportados os cigarros, foi localizada na rua Alcides Inácio da Silva, no Ingá. A carga de cigarros, porém, não foi encontrada.

A PM ainda está em diligências para levantar mais informações. A ocorrência será encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso.