Crime

PM prende dois suspeitos de terem participado de homicídio em Betim

Vítima de 26 anos foi morta a tiros na madrugada de domingo, em um bar no bairro São Caetano

Publicado em 04 de setembro de 2023 | 14:30

 
 
Viatura PMMG. Foto ilustrativa. Viatura PMMG. Foto ilustrativa. Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG
normal

Dois homens, suspeitos de terem participado de um homicídio na madrugada de domingo (3), foram presos pela Polícia Militar em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com informações divulgadas pela corporação, a vítima de 26 anos foi baleada em um bar localizado na avenida Sanitária, no bairro São Caetano, por volta de 1h50.

O rapaz morreu na hora. O corpo foi encontrado pelo dono do estabelecimento, que estava no banheiro na hora do crime quando ouviu os disparos e se deparou com o rapaz caído no balcão ao sair. 

Os policiais começaram as diligências e identificaram que um homem de 19 anos, que usava tornozeleira eletrônica, esteve no local na hora do homicídio. Os policiais foram até a casa dele, no bairro Paulo Camilo. Ao ser indagado sobre a possível participação dele no crime, ele teria mudado a feição, abaixado a cabeça e dito que não atirou, mas que estava no carro com o autor do crime.  

Ele relatou que havia ido a um chá de bebê em Ibirité na noite de sábado (2), onde se encontrou com um homem, que o chamou para resolver uma questão em Betim.

Ele teria entrado no carro e, ao chegarem no local, o autor dos disparos apontado pelo suspeito teria aguardado a vítima sair de um beco, momento em que desceu do carro e atirou contra ela, fugindo em alta velocidade em seguida. O homem foi preso e os policiais continuaram as diligências, com base em informações repassadas por este rapaz, incluindo foto. 

No fim da tarde, por volta de 17h, os policiais localizaram um segundo suspeito, cujas características batiam com as que os policiais tinham em mãos. Ele estava sentado na rua em frente a um bar na rua Itaguaçu, no São Caetano, e foi preso. Ele, porém, negou a participação no crime. 

Conforme a polícia, a vítima foi morta por dívida de drogas e rivalidade entre gangues da região.