Operação Combate

Polícia Civil cumpre mandados em Betim nesta terça-feira

Ação inclui cinco ordens judiciais de prisão, uma de internação e 15 de busca e apreensão; outras cidades da Grande BH são alvo

Publicado em 17 de maio de 2022 | 15:05

 
 
normal

Cerca de 100 policiais civis cumprem mandados de busca domiciliar, prisão e apreensão de adolescentes em Betim e em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (17). A ação faz parte de mais uma etapa da operação Combate.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), há cinco ordens judiciais de prisão, uma de internação e 15 de busca e apreensão. Uma pessoa já foi presa em flagrante por tráfico de drogas e outras 40, por roubo, homicídios, não pagamento de pensão alimentícia e também por tráfico de entorpecentes. A corporação afirma que, por enquanto, não pode divulgar mais informações.

“A pedido do chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, nós desencadeamos a operação Combate, que reuniu todos os delegados e inspetores das cinco regionais: Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Juatuba e Ibirité, e mais outras cidades que compõem a nossa circunscrição”, disse o delegado Christiano Xavier.

Segundo a PCMG, os levantamentos para a deflagração da operação tiveram início há cerca de dez dias. Até o momento, foram cumpridos 26 mandados de prisão em Ribeirão das Neves (expedidos contra indivíduos que já estavam presos por outros motivos), dois em Betim, dois em Juatuba e cinco em Ibirité.

Um dos presos é um homem de 27 anos condenado a uma década de prisão por roubo. Ele é investigado em 16 procedimentos policiais em Ibirité, Contagem, Belo Horizonte, Ponte Nova e Nova Lima. Recentemente, ele foi denunciado pelos ex-sogros por estar ameaçando-os de morte. “Imediatamente, a PCMG iniciou os trabalhos e constatou que, contra ele, havia mandado de prisão expedido pela Justiça”, informou a polícia.