Criminalidade

Polícia procura suspeitos de assaltar loja de celulares em Betim

Armados, homens levaram 14 aparelhos do estabelecimento, que teve um prejuízo de mais de R$ 29 mil; quem tiver informações pode ligar no 181

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 | 21:11

 
 
Crime ocorreu por volta das 12h30 dessa sexta-feira (17) Crime ocorreu por volta das 12h30 dessa sexta-feira (17) Foto: Imagens de câmeras de segurança
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de dois homens que assaltaram uma loja de manutenção e venda de celulares no bairro Petrovale, em Betim, na região metropolitana de BH. O crime ocorreu por volta das 12h30 dessa sexta-feira (17). Ao todo, 14 aparelhos foram levados do estabelecimento, que teve um prejuízo de mais de R$ 29 mil.  

Os suspeitos entraram na loja se passando por clientes. Segundo funcionários, eles perguntaram quanto custaria para trocar a tela de um celular e, quando o trabalhador estava prestes a responder, apontaram as armas e anunciaram o assalto. 

“Depois, eles entraram na parte de trás da loja e mandaram que ficássemos no chão. A todo o momento, apontavam as armas para nós. Vivemos momentos de terror. Dava para perceber que as armas estavam carregadas”, contou o gerente do estabelecimento, Cleudenir Oliveira Souza. 

Conforme o funcionário, a loja funciona na rua Argentina há 16 anos, mas esta é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado dessa forma. “Infelizmente, nem no nosso ambiente de trabalho conseguimos ficar longe da violência. Esperamos, agora, que eles sejam encontrados”, desabafou o gerente. 

De acordo com um investigador da Polícia Civil, os homens utilizaram uma motocicleta para cometer o assalto, que já teve a placa identificada. “A mesma moto se envolveu em dois roubos, ocorrido em 2 e 8 de fevereiro, e com as mesmas características do assalto em Betim. Os assaltos foram cometidos em lojas de celulares em BH”, revelou o investigador. 

Quem souber alguma informação sobre os suspeitos pode fazer uma denúncia anônima no Disque-Denúncia, por meio do telefone 181.