Votação

Por 17 votos, pedido de processo de cassação de Gilson da AutoEscola é arquivado

Situação foi analisada em plenário na primeira reunião ordinária de 2023; vereador era investigado pela participação nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 | 12:59

 
 
Gilson da AutoEscola (Cidadania) esteve com os dois filhos na manifestação em Brasília e chegou a postar vídeos nas redes sociais Gilson da AutoEscola (Cidadania) esteve com os dois filhos na manifestação em Brasília e chegou a postar vídeos nas redes sociais Foto: Ronaldo Silveira
normal

Por 17 votos contrários e três favoráveis, o pedido do processo de abertura de cassação do mandato do vereador Gilson da Autoescola (Cidadania), de Betim, na região metropolitana de BH, foi arquivado. 

A votação aconteceu durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Betim, nesta terça-feira (14). O parlamentar era investigado pela Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo local pela participação nos atos do dia 8 de janeiro, que culminaram na depredação de prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dos 23 vereadores, o presidente da Casa, Léo Contador (União Brasil), e Gilson da AutoEscola, não votaram. Três parlamentares foram favoráveis à abertura do processo: Daniel Costa (PT), Dudu Braga (PV) e Erasmo da Academia (PSD). Claudinho (PSD) estava ausente, e os demais votaram contrários.

Os trabalhos da Comissão continuam para avaliar se a participação de Gilson nos atos em Brasília configuram quebra de decoro parlamentar.

Matéria em atualização.