Quase 30 guardas municipais, dezenas de policiais militares, 40 seguranças privados e 15 brigadistas acompanharão o percurso dos 13 blocos que vão desfilar nos dois dias de folia. Além disso, o Samu prestará apoio ao evento momesco por meio do telefone 192, e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estarão alertas.
Secretário adjunto de Segurança Pública, o coronel Sandro Mansoldo salientou que o reforço da segurança será uma ação conjunta entre os órgãos que compõem a pasta, a Polícia Militar e as demais forças de segurança. “Todos estarão em locais estratégicos e farão rondas por todo o trajeto para evitar confrontos, assaltos, assédio e qualquer outra ação criminosa”, disse.
O coronel também orientou à população sobre condutas a serem evitadas para evitar qualquer problema durante a folia. “É imprescindível que as pessoas evitem brigas, carregar grande quantia de dinheiro, ter um cuidado maior ao usar o celular em locais com muita aglomeração e nunca reagir a um assalto”, reforçou o coronel.
A rua do Rosário será bloqueada desde o cruzamento com a Henrique Machado Horta até a Redelvim Andrade, das 12h às 21h de sábado, e, no domingo, das 10h às 22h.
Oito linhas do transporte público municipal e quatro do transporte intermunicipal que passam pelo trecho serão desviadas para a avenida Edmeia, das 12h de sábado até as 22h de domingo, retornando à rua do Rosário pela avenida Artur da Silva Bernardes.
Cercamentos serão instalados para o fechamento das vias que dão acesso à rua do Rosário, no trecho por onde passarão os blocos, e a rua Redelvim Andrade será interditada no fim de semana, entre a rua do Rosário e a avenida Edmeia, onde está sendo montada a estrutura de palco para o bloco show, ao lado do ginásio.
Para conscientizar e erradicar o trabalho infantil, a prefeitura promoverá neste sábado (11), durante o pré-Carnaval, ações direcionadas à causa, com a distribuição de folders.