Prefeitura de Betim entrega creche no Vila Verde neste sábado (10) | O TEMPO Betim
 
Educação

Prefeitura de Betim entrega creche no Vila Verde neste sábado (10)

Cerimônia de inauguração da unidade será às 9h; no dia, as famílias poderão inscrever os alunos pra que, depois, seja efetivada a matrícula para o ano letivo de 2023

Publicado em 09 de dezembro de 2022 | 17:59

 
 
normal

Os moradores do bairro Vila Verde, na região do PTB, serão contemplados com uma nova creche com capacidade para atender mais de 386 crianças de 0 a 5 anos, em períodos integral e parcial. 

A cerimônia de entrega da unidade, que fica na rua dos Ipês, nº 120, será neste sábado (10), às 9h. No dia, as famílias poderão inscrever os alunos pra que, posteriormente, seja efetivada a matrícula para o ano letivo de 2023.

Assim como as demais unidades construídas pela atual gestão municipal, a estrutura da creche Vila Verde conta com uma área construída de 1.518,15m², dividida em 15 salas, dois berçários, 30 banheiros – três deles para pessoas com deficiência –, cozinha, refeitório, área para administração, além de vestiários. 

“Estamos reestruturando toda a rede da educação infantil de Betim. Prova disso são as reformas, as ampliações e as construções de unidades. O projeto das novas creches é de autoria da gestão municipal. É um modelo inovador que conta com grande capacidade de atendimento e que auxiliará muitos pais e mães que trabalham fora. É pela melhoria da educação de nossas crianças e pela qualidade de vida da população que estamos trabalhando”, afirma a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Outras unidades

Neste ano, a prefeitura entregou outras cinco creches para os moradores que vivem nas imediações dos bairros Taquaril, Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, Paquetá, Capelinha e Cidade Verde. Desde 2017, já foram entregues 11 creches, e a previsão é que, ao todo, 22 novas unidades da educação infantil sejam inauguradas.