Prefeitura de Betim entrega novos televisores para a Educação | O TEMPO Betim
 
Investimento

Prefeitura de Betim entrega novos televisores para a Educação

Equipamentos serão instalados em cada uma das 900 salas de aula das 69 escolas municipais

Publicado em 10 de fevereiro de 2023 | 15:27

 
 
Primeiro lote dos televisores conta com 395 unidades e a previsão é que uma nova remessa seja entregue em breve Primeiro lote dos televisores conta com 395 unidades e a previsão é que uma nova remessa seja entregue em breve Foto: Prefeitura de Betim
normal

A rede municipal de Educação de Betim, na região metropolitana, recebeu da prefeitura, na tarde desta sexta-feira (10), novos televisores modelo smart TV 65 polegadas.

Os equipamentos serão instalados pela Secretaria Municipal da Educação em cada uma das 900 salas de aula das 69 escolas municipais. O primeiro lote dos televisores conta com 395 unidades e a previsão é que uma nova remessa seja entregue em breve.        

Os equipamentos possuem sistema inteligente que acessa a internet e aplicativos. Com isso, segundo a prefeitura, o ensino audiovisual incrementará o conteúdo preparado pelos professores e proporcionará melhor entendimento dos alunos, já que as aulas se tornarão mais dinâmicas, em conjunto com o material didático de apoio.

A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, ressalta a importância de modernizar o conteúdo. “Buscamos, cada vez mais, aprimorar o ensino municipal para que os alunos possam trilhar um futuro promissor. Nosso objetivo é oferecer uma didática mais eficiente para melhor aprendizagem. Os investimentos tecnológicos que estamos fazendo incluem ainda novos computadores e leitores faciais que registram a presença dos estudantes nas escolas”, ressaltou em nota.   

“Queremos ampliar a capacidade intelectual dos alunos da rede municipal. Nosso objetivo é oferecer uma educação que prepare o aluno não só a ler ou escrever, mas a ter um raciocínio mais ágil e profundo”, acrescenta o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.