Mais de 14 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas estão sendo contemplados, nesta sexta (28), com o pagamento antecipado da segunda parcela de 13º salário. Esse é o sexto ano consecutivo que o município faz o depósito do benefício de forma antecipada, injetando aproximadamente R$ 16,6 milhões na economia.
O secretário de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas, Flávio Augusto Lara Maia, explica que foi realizado um cálculo provisionado para atender a todos os servidores da administração direta, das autarquias e do Ipremb.
“Pela legislação, o município tem até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento do 13º, mas pode efetivar o provisionamento, como fizemos com a primeira parcela, que foi concedida em 15 de julho”, explica.
“Com o aprovisionamento do 13º salário, mais de R$ 16 milhões estão sendo inseridos na economia, ajudando a aquecer o comércio, além de possibilitar que os servidores antecipem as compras de fim de ano a preços mais acessíveis, aproveitando descontos de campanhas como a Black Friday", acrescenta Maia.