Novidade

Prefeitura de Betim vai disponibilizar raio-x e ultrassom gratuitos para pets

Exames começarão a ser feitos a partir de 15 de setembro em animais de tutores inscritos no Bolsa Família

Publicado em 30 de agosto de 2023 | 17:17

 
 
Novos serviços serão ofertados exclusivamente a moradores da cidade inscritos no programa Bolsa Família, quando houver indicação de um dos veterinários da Sepa Novos serviços serão ofertados exclusivamente a moradores da cidade inscritos no programa Bolsa Família, quando houver indicação de um dos veterinários da Sepa Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

A partir de 15 de setembro, pets de famílias de baixa renda terão acesso a exames gratuitos de raio-x e ultrassom, disponibilizados pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana de BH, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa). 

Os novos serviços serão ofertados exclusivamente a moradores da cidade inscritos no programa Bolsa Família, do governo federal, quando houver indicação de um dos veterinários da Sepa em consulta prévia. 

Os exames vão ser realizados sempre às quartas-feiras. Serão feitos 15 procedimentos de raio-x e 15 de ultrassom semanalmente, na sede da superintendência, que fica no Parque de Exposições David Gonçalves Lara.

“Estamos muito felizes em anunciar essa novidade nos serviços veterinários ofertados em Betim. Nosso objetivo é proporcionar o bem-estar animal e, ao mesmo tempo, apoiar as famílias que não podem arcar com esses serviços. Esperamos que a comunidade usufrua dos benefícios e busque sempre a saúde e a qualidade de vida dos nossos amigos de quatro patas”, destaca a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral. 

Atendimentos

Além dos novos procedimentos, a Sepa disponibiliza 24 consultas diárias, em dois horários, de segunda a sexta-feira, mediante distribuição de senhas (são distribuídas 12 às 8h e outras 12 às 13h). Para solicitar atendimento, é necessário que o tutor seja morador de Betim e esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

A castração de cães e gatos também segue sendo feita normalmente na superintendência. Para isso, deve ser feito um cadastro na gerência regional de referência do bairro em que o tutor reside. São exigidos um comprovante do CadÚnico, um documento oficial com foto e um comprovante de endereço. Concluídas essas etapas, a equipe da gerência regional informa a data, o local e o horário do procedimento.