Prefeitura reforça capina durante o período chuvoso | O TEMPO Betim
 
Limpeza

Prefeitura reforça capina durante o período chuvoso

Avenidas Edmeia Lazzarotti e Marco Túlio serão as próximas a receber a limpeza

Publicado em 08 de novembro de 2023 | 19:28

 
 
Nesta semana, o trabalho foi realizado na avenida Guandu, no Bandeirinhas Nesta semana, o trabalho foi realizado na avenida Guandu, no Bandeirinhas Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
normal

Os serviços de capina e roçada foram intensificados nas principais avenidas de Betim nesta semana. A medida vem sendo adotada em razão do início do período chuvoso e visa manter vias e canteiros limpos e bem-cuidados. Nos próximos dias, as avenidas Edmeia Mattos Lazzarotti e Juiz Marco Túlio Isaac também vão receber as ações de limpeza. 

Nesta semana, o trabalho foi realizado na avenida Guandu, no Bandeirinhas, por equipes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos). Os dois lados da calha do córrego que passa pelo trecho foram capinados, bem como as calçadas, que somam quase 800 m. 

“A ação constante de limpeza urbana nesses locais é essencial para a saúde e o bem-estar dos moradores, evitando a proliferação de animais peçonhentos, mosquitos da dengue, dentre outros”, pontua o diretor de serviços ambientais da Ecos, Júlio Batista.

Na regional Imbiruçu, mais de 50 ruas do Capelinha foram capinadas durante o mês passado, além de terem meios-fios pintados e entulhos recolhidos em diversos pontos. Os serviços também serão realizados nos bairros Imbiruçu, São Caetano e Jardim Perla.