PRF apreende pistolas de fabricação turca na BR-262 | O TEMPO Betim
 
Em Betim

PRF apreende pistolas de fabricação turca na BR-262

Cinco armas, duas delas com kit rajada, e 11 carregadores foram encontrados embaixo do banco traseiro de um carro

Publicado em 30 de março de 2023 | 18:01

 
 
Motorista do veículo admitiu ter passagens por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas Motorista do veículo admitiu ter passagens por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas Foto: PRF/Divulgação
normal

Cinco pistolas - duas delas com kit rajada - e 11 carregadores foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (30). Um casal foi preso.

Segundo a corporação, agentes da PRF realizavam uma ação de combate ao crime na altura do KM 355 quando deram ordem de parada a um veículo Ford Fiesta preto, que era conduzido por um homem de 29 anos. Uma mulher de 21 também estava no carro.

Na abordagem, o casal disse que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para a capital mineira. Durante a fiscalização, policiais encontraram as armas e os carregadores escondidos embaixo do banco traseiro do veículo. O homem admitiu ter passagens por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.

“Diante do fato, os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Betim para as providências legais”, informou a PRF.

De acordo com a polícia, as pistolas são de fabricação turca: duas da marca CANIK 9 mm, duas AHSS – FXS – 9 mm com kit rajada, e uma TISAS KANUNI – 9 mm, além de 11 carregadores sem marca, sendo três deles prolongados.