Primeira rodada do Classista tem vitória da maioria dos times de Betim | O TEMPO Betim
 
Futebol

Primeira rodada do Classista tem vitória da maioria dos times de Betim

Seis times da cidade disputam o título de um dos maiores torneios amadores de Minas Gerais

Publicado em 03 de março de 2023 | 12:19

 
 
Renascença, de Betim, é o atual campeão do Classista Renascença, de Betim, é o atual campeão do Classista Foto: Edson Dutra/Divulgação
normal

O Campeonato Classista, um dos maiores torneios amadores do Estado, começou no último fim de semana. A primeira rodada foi de vitórias para a maioria dos times betinenses. Dos seis clubes da cidade que jogaram, cinco saíram de campo vitoriosos, e somente o Renascença, campeão da edição de 2022 da competição, perdeu para o Minas, também de Betim, por 3 a 2. 

Realizado pela Liga de Desportos de Betim e com apoio da Prefeitura de Betim, a 32ª edição do torneio regional, que acontece até o dia 9 de abril, conta com a participação de 28 equipes, representando 16 cidades mineiras: Betim, Bom Despacho, Carmópolis, Conceição do Pará, Esmeraldas, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Juatuba, Mário Campos, Martinho Campos, Mateus Leme, Pará de Minas, Pitangui, Pompéu e São Joaquim de Bicas. 

Além do Renascença, bicampeão do torneio, e do Minas, que tem uma vitória na competição amadora, o Campeonato Classista ainda tem A.E. Roma, Gigante União, Vera Cruz e Guarani E.C. jogando pela cidade, todos esses em busca de um título inédito na competição.

O primeiro confronto do torneio, realizado no último sábado (25), terminou com o empate de 2 a 2 entre Avaí F.C., de Pompéu, e LR Construções, de Pará de Minas. 

Estreia dos betinenses

No domingo (26), estreia dos clubes betinenses, Renascença e Minas fecharam placar de 3 a 2 para o Minas. Gigante União venceu o Cruzeiro de Bicas por 3 a 0, e Vera Cruz ganhou do Barcelona, de Mário Campos, por 3 a 0. Já o A.E. Roma bateu o Canarinho, de Igarapé, por 3 a 1, e o Guarani E.C. venceu o Aroucas, de Brumadinho, por placar de 3 a 1. 

De acordo com o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana, a 32ª edição do Campeonato Classista promete ser uma das mais acirradas da história do torneio amador. “A gente conta com equipes de alto nível técnico, como, por exemplo, o CAP (Clube Atlético Pompeano), maior campeão da história do torneio, com sete títulos. Trata-se do maior torneio nesse quesito no futebol amador de Minas Gerais. Quem acompanhar vai assistir a grandes espetáculos, grandes jogos e, com certeza, vai ficar muito satisfeito com o nível da competição”, afirma.