Proerd forma mais 430 alunos em Betim | O TEMPO Betim
 
Resistência às drogas

Proerd forma mais 430 alunos em Betim

Estudantes participaram de um concurso de redação, e os autores das três melhores ganharam uma bicicleta

Publicado em 05 de dezembro de 2023 | 16:37

 
 
Cursos e formaturas do Proerd são realizados semestralmente Cursos e formaturas do Proerd são realizados semestralmente Foto: Ronaldo Silveira
normal

Quatrocentos e trinta alunos de seis escolas municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, se formaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta terça-feira (5). Além de representantes da corporação, o evento contou com a presença do secretário municipal de Gabinete, Heron Guimarães. 

Para a conclusão do curso, foi proposta aos estudantes - estudantes do 5º ano do ensino fundamental, de 10 anos de idade, em média - a participação em um concurso de redação com o tema “O que eu aprendi com o Proerd”. A melhor de cada uma das 14 turmas foi selecionada para a final, e os autores receberam certificados e uma miniatura do leão Daren, o mascote do programa. Já as três melhores redações também garantiram aos seus escritores uma bicicleta.

Ao longo do semestre, as crianças aprenderam a importância de se manterem afastadas das drogas e de se evitar a violência de forma simples, objetiva e interativa, “demonstrando que a vida saudável e correta os levará a um futuro feliz e promissor”, conforme destacado pela PMMG.

Os cursos e as formaturas do Proerd são realizados semestralmente, e também contemplam estudantes da rede privada.